Bolo de Laranja $



A fogo lento vão aparecendo novidades por aqui...

Um bolo de laranja, simples de fazer, um pouco diferente de um que já por cá anda.

250 g de Farinha
250 g de Açúcar
100 g de Margarina
2 Laranjas
4 Ovos
1 colher de chá de Fermento em pó

Esprema o sumo de apenas 1 laranja e reserve.

Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo.

Numa tigela, bata a margarina com o açúcar, adicione as gemas uma a uma, batendo entre cada adição, até ficar um creme espesso.

Junte o sumo e a raspa da casca das 2 laranjas e bata mais um pouco.

Adicione a farinha previamente misturada com o fermento e por fim as claras batidas em castelo, envolvendo toda a massa cuidadosamente.

Leve a forno pré-aquecido a 180º em forma untada e enfarinhada, durante cerca de 45m.

(receita adaptada da Teleculinária)


Imprimir Receita

Comentários

  1. Que saudades que eu já tinha da tua alegre mesinha!! :D
    Um bolo de laranja muito fofo, gostei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fantastico el bizcocho, simple y sencillo como me gustan a mí.

    ResponderEliminar
  3. Que saudades da tua Mesa, sempre tão saborosa.
    Este bolinho vem mesmo na hora certa, para escoar umas laranjinhas que me deram este fds :)
    Beijinhoos
    Romã

    ResponderEliminar
  4. Fantastico este bolinho de laranja esta lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou ótimo esse bolinho, com aparência muito fofa.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. ja tinhas saudades de vir ao teucantinho e vr novidades.
    este bolo esta enorme e bm fofinho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Um bolo bem bonito, a ser testado cá na minha casa, para esgotar umas laranjas que a minha sogra me ofereceu.
    Beijinhos, foi um excelente regresso.

    ResponderEliminar
  8. Um doce regresso com um belo bolinho e a saber a laranja.

    ResponderEliminar
  9. Um excelente regresso que teve esta mesa, este bolinho ficou bem fofo e gradinho como eu gosto :)

    Beijinhos e não fujas :)

    ResponderEliminar
  10. Me encanta! Una pinta magnífica tu bizcocho...

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Encontrei este "espaço" quando procurava uma receita de bolo de laranja e outras. Gostei imenso. Coloquei este "site" num post do meu blog.
    Até breve,
    Bia

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por estar de volta!
    Já fiz uma 4 ou 5 receitas deste blog e saiem-me sempre bem!
    Desde as panquecas do Jamie, o bolo de limão, uma massa deliciosa com camarão...mummm!
    E este bolo de limão também parece muito bom, um dia destes vou tentar!
    Obrigada pelas receitas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  13. Que bolo liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, meus parabéns, ficou super fofo e grandão, um espetáculo, amei! Beijos

    ResponderEliminar
  14. Até que enfim volto a encontrar-te...que saudades.Espero que continues a presentear-me com a tua presença e receitas maravilhosas, pois este bolicório já está devidamente anotado...
    Bem vinda novamente...
    Milhões de beijocas

    ResponderEliminar
  15. Benvinda novamente a estas lides da blogajem, e com um delicioso bolinho, bjs.

    ResponderEliminar
  16. Que bom estar de volta o "MESA PARA 4", já tinhamos saudades e a pausa já ía longa demais, estou por isso uito feliz e voltas logo em grande e falo do bolo LINDOOO e grandão, devia estar uma delicia, parabéns e obrigado por partilhares connosco.

    PS- espero que agora não estejas mais em pausa e voltes mais amiude.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  17. Que belo regresso amiga,
    já tinha saudades destes teus bolos simples, mas sempre fantásticos
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Também já tinha saudades ... o bolo ficou muito bonito e pela foto bem fofinho.
    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que estás de volta, ou pelo menos, estás a tentar. Já tinha saudades dos teus cozinhados, tão caseiros, tão apetecíveis.
    Um bolo de laranja, vai sempre bem, e o teu para além de enorme, parece uma delicia. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso!!!

    Tenho de experimentar!!!

    Bjinhos
    Su
    http://omundodaprincessu.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Querida Samma,
    Que saudades já tinha de me sentar "à mesa" e saborear uma das tuas delícias...
    Este bolinho, marca um excelente regresso.
    Só uma dúvida, usas a raspa de duas laranjas e apenas o sumo de uma, certo?
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  22. Mesa, que bom vê-la de volta.
    Já tinha saudades da sua saborosa contribuição.

    ResponderEliminar
  23. Feliz pelo seu regresso e com um bolo magnifico de aspecto delicioso...
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Bem que saudades...E o bolinho está com um aspecto delicioso;)

    ResponderEliminar
  25. UAU!!! Vocês estragam-me com mimos :) MUITO OBRIGADA pelo vosso carinho ♥

    Sta, sim, é a casca das 2 e o sumo de 1.

    Abraços a todos :*

    ResponderEliminar
  26. Este bolinho ficou mesmo ao meu gosto.
    Receitinha guardada.

    Bem-vinda de volta,já tinha saudades de ver as coisinhas boas que aqui colocas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Eu gosto da laranja, eu gosto do bolo com essa altura, eu gosto das fotos, mas principalmente para ter você de volta. Besic Soria:) Espero que o tradutor não remover o meu sentido do sentimento.

    ResponderEliminar
  28. Samma, é sempre vir aqui à tua cozinha! :)
    Este último fds tb houve bolo de laranja cá em casa. Aliás, por cá tem havido de tudo com laranja, temos trazido imensas da quinta e há que lhes dar uso.
    Adoro bolo de laranja, por isso provavelmente ainda faço este com a leva de laranjas que cá tenho. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Que saudades do Mesa para 4, vai aparecendo, gosto muito do teu blog.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  30. que bolo fantástico amiga,já tinha saudades das tuas paparocas,bjokinhass

    ResponderEliminar
  31. Ficou enorme!!Tão bom bolinho de laranja!
    Fiz uma receitinha de lulas vi aqui no teu blog,ficou uma delicia!

    Bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. A informação é o primeiro passo para prevenção e controle da diabetes e hipertensão. Por isso, o Ministério da Saúde fez um site para você ficar sabendo de tudo sobre estas doenças. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderEliminar
  33. Me pegou pelo pé, digo, pela gula rsrs
    Não posso ver um bolo, sou doidinha ...
    Gosto de bolo simples que chamo de bolo-bolo.
    Este está lindo, no tamanho, na cor, na textura e sei que está MUITO BOM. Vou fazer agora !!!!!
    Apareça lá no meu
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    será um prazer
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  34. Welcome again :)
    Receitas fantásticas.
    Será um prazer continuar a acompanhar este blog tão docinho!

    ResponderEliminar
  35. Ó rapariga, grande pescaria hehe

    Tu és a rainha dos bolos e dos pudins, cada um mais bonito que o outro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. É bom estares de volta...
    Já tinha saudades deste teu cantinho e das tuas deliciosas sugestões... ;)
    E este bolo é sem dúvida uma boa maneira de "começar de novo"...
    Um beijinho e uma boa semana....

    ResponderEliminar
  37. Fiquei muito contente quando vi que tinhas a mesa posta para nós e com um bolinho tão encantador!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Está de comer e chorar por mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  39. bom te ver de volta, em com esta delícia! bjs

    ResponderEliminar
  40. Wow, excelente cor e tamanho.
    Uma autêntica maravilha, excelente trabalho ♥

    ResponderEliminar
  41. Que regresso doce!!!

    Gostei da sugestão e logo agora que reinam as laranjas aqui por casa.

    Beijinhos
    Pi
    Fernanda

    ResponderEliminar
  42. Que bolo fantástico! Enorme! E adoro bolo de laranja!

    ResponderEliminar
  43. Isso nao é um bolo.... Bolas, é um senhor bolo... grande e lindo sem duvida nenhuma!!!

    So hoje desdcobri o teu blog, mas espero que tenha vindo em boa hora e que venham mtas receitas por aí!!!!

    ja me tornei tua seguidora!!!

    Se quiseres passar lá pelo meu esapço, força:

    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Descobri o teu cantinho por acaso e estou a adorar. AProveitei para roubar uma fati deste bolo que tem um aspecto fofinho fofinho como eu gosto :-)
    Beijinhos e boas receitas

    ResponderEliminar
  45. Saudades dos seu post's querida.
    Bem vinda de volta hehe

    Grande beijo
    http://prendadagarota.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Olá! Esta a decorrer um passatempo no meu blog.
    O tema é "Entradas e Petiscos" e no fim haverá premio para o vencedor.
    Espero que participe.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  47. Viva. Daqui tecla-se do outro lado do atlântico, mas ainda em território português :)
    Sou da Madeira :)
    Fiquei encantadíssima com esta maravilhosa foto pois infelizmente os meus bolos são tendentes a esvaziarem-se depois de os retirar do forno, e além do mais, a consitência por vezes fica tipo torta de laranja... Ficam deliciosos, mas não entendo o que se passa. Já experimentei vários truques, e nada. ... Help eheheh

    ResponderEliminar
  48. minha nossa que espetaculo de bolo simplesmente amei..

    ResponderEliminar
  49. Que bolo maravilhoso. Eu não consigo fazer bolos que levem sumo. Não sei porquê, mas simplesmente não cozem, ficam durissimos. O que será que está errado???? Já comia uma fatia desse bolo, se comia...!

    ResponderEliminar
  50. Vou experimentar a receita de bolo de laranja e depois conto como correu.
    Isabel da Várzea

    ResponderEliminar
  51. Madrinha?! não percebo pq é que apareceu a palavra madrinha!!

    ResponderEliminar
  52. Estivemos (Eu e a menina) neste momento a fazer este bolo. Obrigado pela receita ^^

    ResponderEliminar
  53. Este fim de semana fiz este bolo de laranja, mas não ficou com o aspecto que apresentas nas tuas imagens. Ficou muito diferente.
    Gostava de saber que marcas utilizas no s ingredientes do bolo. Assim como a farinha, margarina e açucar.
    bjsss
    Ana Barcelos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, para mim um bom forno é a solução para bolos bonitos sem dúvida alguma. A margarina é sempre da vaqueiro aquela de barras. O açúcar e a farinha é que depende não tenho uma marca fixa vou experimentando, mas gosto muito da farinha branca de neve e espiga, ambas com fermento.Os ovos são sempre XL. Mas o segredo está no forno...beijinho e boa sorte...

      Eliminar
  54. Tem óptimo aspecto, parece que ficou húmido! beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes