Camarões em Creme



Receitas de camarão são sempre bem-vindas aqui na mesa, são versáteis, todos gostam, e hoje em dia o miolo de camarão é tão em conta que deixou de ser um luxo.


1 Cebola grande
3 dentes de Alho
50 g de Margarina
4 colheres de sopa de Azeite
1 cálice de Whisky
1 colher de chá de Mostarda
2 colheres de sopa de Polpa de Tomate
Sumo de 1/2 Limão
Sal, pimenta, Noz-moscada q.b
200 ml de Creme de Soja (ou natas normais)

Descongele o camarão, lave-o bem e deixe escorrer.

Cerca de 1 hora antes tempere com sal, pimenta, noz-moscada, mostarda e o sumo de limão.

Mexa bem e reserve.

Num tacho largo coloque o azeite e a margarina, a cebola que deve estar muito picadinha e os alhos igualmente muito picadinhos e deixe refogar, só até estar transparente.

Adicione o camarão e a polpa de tomate e deixe cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo com regularidade.

Junte o whisky e deixe o álcool evaporar.

Se estiver com muita água deixe o líquido secar um pouco.

Adicione as natas, deixe cozinhar mais 5 minutos.

Sirva imediatamente com acompanhamento a gosto.


Comentários

  1. Que delícia! Quem vai ficar debaixo de olho és tu... Adoro camarão. Tá com um aspecto divinal! Volta mais vezes. Tenho sempre novidades ;)
    ♥ Bjinho grande ♥

    ResponderEliminar
  2. Só pela foto eu já estava mais q convencida...
    Qdo li os ingredientes decidi é q tenho de experimentar :)

    Q delicia...

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto fantástico tem esse prato, irresistivel.
    Já o vou guardar nas receitas a fazer.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa também são sempre muito apreciados ;)
    Uma delicia!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Está é das minhas comidinhas. Adoro camarão :) Óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Camarão é sempre uma boa opção... e aqui em casa é um ingrediente básico! Ficou muito bom!
    :o)

    ResponderEliminar
  7. que delicia,adoro camarão...,comia agora um pouquito no lanche,bjs

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto!! Tenho de experimentar a fazer assim! bjinhos

    ResponderEliminar
  9. A M O C A M A R Ã O!

    nota 10 pra receita.

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Mesa, caso queira trocar LINKE-MES, me avise. Estou colocando parceiros novos...

    bjssssss

    ResponderEliminar
  11. Olá! Sou leitora do blog há pouco tempo mas já o corri praticamente todo! Ajuda-me imenso com ideias super praticas e gosto muito das fotos - sao de abrir o apetite!
    E este camarão está com um aspecto de comer e chorar por mais...
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Imagens lindas e absolutamente tentadoras. Delícia de prato!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma receita gulosa!
    Esses temperos: 5 estrelas!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Essa refeição está mesmo a meu gosto!!
    Adoro mariscooooo... Delícia amiga :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  15. Obrigada a todos :D voçês "estragam-me" com mimos hehe :*

    ResponderEliminar
  16. Hummmm camarões, ai ai que delicia teu prato!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Hummmm adorei a receita, deve ser deliciosa!
    beijinhos
    fatima

    ResponderEliminar
  18. Com este molhinho ninguém consegue resistir, bjs.

    ResponderEliminar
  19. Olá,Samma!
    Essa receita está com um aspecto excelente,e deve ser muitíssimo bom.

    Bjinhos,
    Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
  20. hum eu tambem adorio camarao e tirando a minha ame todos gostamos,
    esta uma maravilha com esse molho
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Parece uma delicia!! Acho ideia muito interessante a adição da mostarda e whisky ao molho. O seu blog é espectacular!!

    ResponderEliminar
  22. Mais uma sugestão para "levar" para casa e experimentar...
    Todos vão agradecer por isso obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  23. Que delicia, aqui em casa come-se muitas vezes em alternativa ao peixe, peixe aqui é quase sempre em filetes.

    ResponderEliminar
  24. Olá,

    Nossa, fiquei com água na boca. Esse prato parece delicioso. Adoramos camarão lá em casa, já entrou pra minha lista! :)

    Abraço,

    ResponderEliminar
  25. Também tenho usado neste tipo de pratos as natas de soja, acho que resultam muito bem e a comida fica saborosa mas mais leve :)

    ResponderEliminar
  26. olá!! sou amante da culinária e muito me agradou seu blog! adorei essa receita de camarão, principalmente porque é algo que aqui - Florianópolis - SC - Brasil temos em abundância!
    gostei muito, tbém, da opção de nata de soja, pois as natas comuns (creme de leite) são sempre pesadas demais! além de fazer mal ao fígado e aumentar o colesterol!! rsrs pena que aqui ainda não ache isso... pelo menos na minha cidade. mas a dica é ótima!
    parabéns pelo blog! vou segui-lo, com certeza!
    beijos!

    ResponderEliminar
  27. Este molhinho por cima de arroz branco... ui... Fiquei com água na boca...

    ResponderEliminar
  28. Olá,
    vim lhe dizer que experimentei esta receita e gostámos todos imenso. Muito obrigada pela partilha.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $