Caril de Lulas

Mais umas lulas na mesa, desta feita a receita é baseada numa da minha vizinha de baixo a Risonha, eu só adaptei à Bimby, já que é um tipo de comida que se faz muito bem naquela máquina, e omiti os cominhos, senão era capaz de ter problemas...

800 g de rodelas de Lula
65 g de Óleo
1 Cebola grande
2 dentes de Alho
1 colher sopa de Coentros picados
2 colheres de sopa de polpa de Tomate
1 colher sopa de Caril em pó
1 colher de chá de Açafrão
200 ml de Natas
Sal e Pimenta

No copo da bimby, fazer um refogado com a cebola, alho e óleo, durante 15 minutos, temperatura 100º, velocidade colher.
Findo o tempo, triturar durante 40 segundos, velocidade 7.

Juntar a polpa de tomate, os coentros, o caril e o açafrão e marcar 2 minutos e 30 segundos, temperatura 100º, velocidade 2.

Juntar as lulas, temperar com sal e pimenta e marcar 25 minutos, temperatura 100º, velocidade colher inversa.

Por fim juntar o pacote de natas, e marcar mais 2 minutos, temperatura 100º, velocidade colher inversa.

Rectificar os temperos e servir com acompanhamento a gosto. Eu servi com puré de batata.


Imprimir receita

Comentários

  1. Lulas é comigo!! hehe Devem ser óptimas!! Obrigada por mais uma bela receitinha, tem mesmo um aspecto delicioso!! :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que coisinha boa :)
    Coentros, açafrão, caril? Essa mistura só pode ser bombástica!

    ResponderEliminar
  3. Primeira vez que visito seublog e já me encantei!
    Muita coisa boa no seu cantinho, virei mais vezes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Sim senhora!!! De certeza uma receita a copiar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de lulas...e com estes temperinhos dve ter ficado ótimas!
    Gostei!
    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  6. Não há dúvidas que tens bons vizinhos :)
    Adoro lulas e familiares!!

    ResponderEliminar
  7. Essas lulas ficaram mesmo com cara de caril!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de lulas, mas infelizmente o meu marido não aprecia. O caril vai muito bem com as lulas. Deve ter ficado delicioso!

    ResponderEliminar
  9. Hummmmm que ótimo aspecto ficou, e com a fome que eu estou era capaz de devorar tudo agora mesmo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. mas que honra ver uma receita minha nesta maravilhosa cozinha.
    ainda bem que gostaram, fico muito contente.

    ResponderEliminar
  11. Mesinha querida, deve ter ficado maravilhoso este caril!! Adoro, adoro, adoro lulas...
    Super beijo para ti!

    ResponderEliminar
  12. Devem ter ficado muito saboroso, adorooooooo um caril^^
    Kisss!

    ResponderEliminar
  13. Gostei essencialmente da cor, deve ser uma delícia, bom fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  14. Essa receita vai deixar meu maridinho feliz, feliz da vida!! Ele vai amar!! :)

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Uma boa inspiração com a risonha e uma
    excelente adaptação à bimby!

    Este caril de lulas com o puré de batata a acompanhar, está com um ar óptimo!!!

    ResponderEliminar
  16. Adoro caril mas de lulas nunca comi.
    Gostei muito da receita .
    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Ei Samma!!! Caril!!! Lulas!!! Que coisa mais maravilhosa!!! Não faço mais vezes porque também não podemos abusar disso cá em casa... :(
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Humm.. K delícia.. Eu adoro lulas, a minha filha infelizmente reclama sempre, e é 1 guerra declarada pra comer.. ;).. Mas vou experimentar nem k seja só pra mim..
    bjinhus

    ResponderEliminar
  19. Que engraçado ainda ontem o maridão me pediu lulas... ;) acho que já sei quais vou fazer!

    Com caril então devem ficar fantásticas!

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro lulas e isto só me fez lembrar que não as como há muito tempo, que saudades! A ver se compro uma embalagem de argolas de lulas para poder finalmente lambusar-me e ao mesmo tempo experimentar este pitéu :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  21. Hummmm!!!Que delicia:)))Receitinha da risonha, e feito por ti, só pode ter ficado uma maravilha!!!!
    Adorei!!!!

    Deixei um miminho para ti passa no meu cantinho.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá bom dia
    Esta tem que ser uma receita super deliciosa.
    Eu simplesmente adoro caris e de lulas tem que ser um expectáculo.
    Excelente prato
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Esta receita deve ser uma maravilhar.

    Mas o "mê home" não se dá bem com o caril. Lá vou eu ter de fazer só para mim...

    ResponderEliminar
  24. Fina peço desculpa por só agora responder à sua questão, mas tenho estado ausente.
    Obrigada por chamar à atenção do erro, são 15 minutos e não 150 :-)
    Vou já rectificar, volte sempre...

    ResponderEliminar
  25. Olá boas
    Vim gradeçer a receita, fiz e todos adoraram.
    Já está publicada e tudo.
    Até breve x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $