Carbonara 'a Mesa

Existem diversas maneiras de fazer Carbonara, esta é a que habitualmente é feita cá na mesa e sem dúvida a preferida de todos os que nela se sentam.

300 g de Esparguete
200 g de Frango cozido desfiado
150 g de Bacon partido
1 Linguiça
1 lata de Cogumelos
Azeite a gosto
150 g de Queijo Mozarella
3 Ovos
1 pacote de Natas
Sal, Pimenta e Noz Moscada

Cozer a massa e reservar.

Numa frigideira (quem tem bimby pode fazer esta parte nela sem qualquer problema) cobrir o fundo com azeite ou outra gordura a gosto e fritar o bacon partidinho e a linguiça às rodelinhas.

Juntar o frango envolver bem, juntar os cogumelos e temperar com sal, pimenta e noz-moscada, deixar esta mistura em lume brando até apurar todos os sabores. Reservar

Bater os ovos inteiros com as natas temperar a gosto (uso os mesmos temperos de cima) e reservar.

Depois da massa escorrida voltar a deitá-la no tacho onde foi cozida e juntar a mistura do frango e envolver bem em lume brando, juntar o queijo deixar derreter um pouco e adicionar a mistura das natas com os ovos e mexer até os ovos estarem cozinhados mas não em ovos mexidos, tem que ficar cremoso.

Servir imediatamente.


Imprimir receita

Comentários

  1. Ai as massas... que maravilhosas são!!!
    Obrigado por mais uma receita fantástica!
    O que eu gostava de me sentar nessa Mesa também...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Massa para mim é um terror!! Adoro demais e engorda!!! Adorei o blog, bem legal!! Grande beijo!!

    ResponderEliminar
  3. Nossa eu tenho verdadeiro fascinio por massas, amei a tua receita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha a tua massinha adorei um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou fã de arroz, por mim era massa com vários tipos de molhos todos os dias.
    Amo amo e amo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelos ingredientes... que bela carbonara!! Adorei!!
    Adoro os ingredientes todos e a massa!! Que maravilha!!
    Também me quero sentar à tua mesa!! hehe Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Massas é o que se quer... super saborosas e versáteis ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Permite que mais uma vez me manifeste neste teu cantinho.
    É para mim uma perdição visitar o teu blog, já fiz duas receitas por ti indicadas e ficaram optimas.
    E hoje, na procura de uma receita de massa, não é que encontrei esta?
    E não é que a fiz???? Pois é, alterei alguns ingredientes, pois andei na busca de alguns restos que por aqui andavam, mas ficou divinal.
    Obrigada por todas estas sugestões, e por me deixares fazer parte dos muitos que te visitam.
    Bem haja.
    Cassilda

    ResponderEliminar
  9. Samma, fiz esta tua receita de carbonara, é uma delícia! A repetir! (gostava de fazer o teu molotov, mas não consigo juntar as claras...juntei 6 e gastei-as na maria mole, hi, hi, hi). Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  10. nunca fiz carbonara com frango deve ser muito bom ,nao sei como esperimentar tantas coisas boas que voce faz mas como adoro cozinhar penso que vou chegar la beijinho ......

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $