Iogurte de Baunilha


Inspirada pela Alegna do La Casita Verde e pela Psychic do forumbimby, resolvi resgatar a minha velhinha Iogurteira que tantas boas memórias continha, mas já não fui a tempo... ela como tudo na vida já tinha cumprido o seu destino.
Guardei as boas memórias comigo e pus-me em campo para adquirir um nova iogurteira. Achei que ia ser um caminho duro de percorrer, já que hoje em dia se compra tudo feito, e ninguém faz iogurtes, mas para meu grande espanto e com algumas informações de colegas de cozinha à mistura (a quem agradeço), descobri que pelo menos no Media Market (passo a publicidade) havia à venda, e a um preço razoável.
Aproveito para agradecer mais uma vez ao Pedro que teve a gentileza de me a enviar.

1 litro de Leite
1 Iogurte Natural
100 g de Açúcar Amarelo
1 colher de chá de essência de Baunilha

Misturar bem todos os ingredientes e distribuir pelos copos.

Deixar a cozer 10 horas na Iogurteira.

Comentários

  1. Também gosto do blog da Alegna, é pena mas não tenho iogurteira mas....tenho a bimby e com algumas receitas adaptadas no meu blog não sei se reparaste, os teus iogurtes tão com aspecto cremoso...;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Obrigada pela visita.
    Vc é a primeira pessoa de fora que escreve pra mim.
    Seu blog é bem interessante, vou te linkar no meu para não te perder...
    Meu nome é Ana Claudia, e sempre que quiser, apareça.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Já há muito que não faço iogurtes, mas agora que lembraste vou já fazer para amanhã. depois conto.
    Nunca tinha misturado baunilha, muitas vezes usava iogurte de aroma para ficar um ligeiro paladr diferente.
    A minha, iogurteira, trouxe de casa da minha mãe, tem 30 anos, ainda funciona.

    ResponderEliminar
  4. Eu também quero comprar uma iogurteira quando for aí de férias pois os iogurtes de cá não prestam e eu adoro iogurtes, assim como os filhotes.
    Já agora onde fica esse Media Market?
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha esta cozinha.
    Tem razão, hoje em dia compra-se quase tudo feito . Mas , principalmente os iogurtes, acho que vale bem a pena confeccioná-los em casa. Estão a um preço exorbitante, que até parece ser um artigo de luxo.E no meu sótão também há uma iogurteira esquecida. Vou ver se ainda a recupero a tempo.
    boa semana

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente de ver a corrente d eiogurtes caseiros e natuirais que estou produzindo... jajaja

    Ficou um espectaculo esse iogurte, tambem já anotei a tua receita... jinhos

    ResponderEliminar
  7. Que belo aspecto tem estes yogurtes.Nao agradeças, pagas com yougurtes.eheheh.Bjinhos.
    Ps: É Media Markt e fica mesmo ao lado do estádio do Benfica

    ResponderEliminar
  8. :D

    Lindos iogurtes!! ;)

    Fazer iogurtes em casa permite-nos inventar uma receita diferente de cada vez!!

    Essa da baunilha ainda não fiz :)

    Jokas!

    ResponderEliminar
  9. Gostava de comprar uma iogurteira, mas estou indecisa entre a iogurteira que tem vários copinhos de vidro (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03764452&oid=8|31|191|&c=)e a iogurteira que tem um único recipiente de litro ( http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-118-Iogurteira.html)
    Qual a melhor?

    ResponderEliminar
  10. ola
    parabens pelo seu blog, ele é fantástico, para mim é o melhor que tenho visitado e olhe que visito muitos.

    beijinhos
    ilda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $