Mini Bôlas de Linguiça

Esta receita foi baseada na Bôla Rápida de Carne do livro base da Bimby, os ingredientes base são iguais, a única diferença é que álem de ter sido feita em formato queque, não juntei o chouriço, fiambre e bacon, como está na receita original, o que não quer dizer que noutra altura não o venha a fazer. Eu gosto mais de linguiça pois tem menos gordura e os piquininos cá de casa não gostam de bocados de gordura na comida, e o mais velho de vez em quando gosta de levar um queque para o lanche da escola.
Eu sei que Bôla não se escreve com ^ mas odeio ver escrito bola, bola é para jogar futebol !!!
4 Ovos

200 g de Óleo
300 g Leite
500 g de Farinha
2 colheres de chá de Fermento
2 Linguiças cortadas às rodelinhas

Colocar no copo da bimby os ovos, o óleo e o leite e marcar 2 minutos temperatura 37º velocidade 2.

Adicionar a farinha previamente misturada com o fermento e marcar 1.30 minutos velocidade Espiga.

Adicionar a linguiça e envolver com a espátula.

Levar ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos, na forma desejada.

Comentários

  1. Para mim parece deliciosas empadinhas para a hora do lanche.
    Gosto muito de receitinhas assim, para beliscar a qualquer hora.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos.
    Eu já vi a bimby nalgumas revistas mas nunca a vi à venda :)
    Parece que faz tudo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Menina ai tu dizes que a gente gosta do mesmo mas eu gosto mas não tenho Bimba adorei a receitinha mas como vou fazer com a história das medidas tenho que pedir á minha nora que um dia me faça que ela também tem uma maqueneta dessas lá te vais rir mais um pouco um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Assim nunca fiz, às vezes faço mas 1 bolo...mas assim ficam bem mais apetíciveis!

    ResponderEliminar
  5. Que delicia que isso deve ser, eu adoro petiscos

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Hummm...devem estar deliciosas ;)
    vou-te "roubar" a receita...hehehe
    beijokas****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $